quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Proposta de Rose Bassuma


À frente na onda verde, a pedagoga e artista-plástica, Rose Bassuma entra na caminhada da vitória nas eleições 2010 para Deputada Federal pelo Partido Verde com o slogan: Pelo Verde Pela Vida Por Você.

Propostas de Campanha

1- Qualidade na Gestão da Escola Pública - com valorização dos profissionais da Educação Pública baseada na consolidação dos indicadores de aferição da qualidade da Escola Pública: PISA, IDEB e ENEM.

2- Projetos que visam melhorar o atendimento da Educação Infantil Pública, com ampliação do número de crianças atendidas, diminuição do déficit de vagas e valorização e requalificação dos profissionais da área, propondo cursos de especialização e de atualização dos conhecimentos sobre a Educação.

3- Defender a educação ambiental nas escolas, viabilizando e dinamizando projetos com as comunidades, parceira escola/família.

4- Cursos Profissionalizantes e Técnicos para jovens que saiam do ensino médio, pra um processo de desenvolvimento socializante, com dignidade.

5- Projeto: Aprendendo a aprender projeto de iniciação ao mundo da politécnica para jovens de ambos os sexos, com a formação do Ensino Fundamental completa, utilizando estudos e experimentações na resoluções de situações problemas, voltados para as questões do mundo do trabalho e das demandas da sociedade organizada.

6- Defesa das Políticas Públicas de Reparação e Ações Afirmativas - de Gênero, Raça/Etnia, Faixa Etária, Classe Social e para Pessoas com Deficiência, através de leis e ações que promova a igualdade social de condições e oportunidade para todas as pessoas, partindo do princípio do reconhecimento das características e diferenças individuais que requeiram instrumentos públicos de atendimento, acesso e mobilidade.

7- Casas de acolhimento às mulheres que passam por violência sexual, doméstica, acolhendo física e psicologicamente.

8- Defender a concretização das Delegacias da Mulher e que sejam administradas por mulheres.

9- Implantação dos Centros de Atendimento Psicológico às Mulheres vítimas de violência sexual.

10- Humanização dos Serviços de Saúde Pública – criação de protocolos de atendimento e acompanhamento nos serviços dos postos médicos ambulatoriais e hospitalares, garantindo e normatizando uma abordagem mais solidária e fraterna para a população mais carente do nosso Estado, assim como lutar por melhores condições de trabalho para os profissionais da área de saúde.

11- Políticas públicas de valorização e bem estar para Juventude - criação de espaços de Educação, Diversão e Arte, alicerçada em princípios e valores transdisciplinares, que preconizem uma cultura de paz e crença nas instituições sociais. Instalação de praças da juventude e quadras poliesportivas nos bairros.

12- Cidades Educadoras- políticas públicas de reordenamento espacial com paisagismo e potencialização da distribuição geográfica dos serviços públicos nos bairros, favorecendo o aprendizado cidadão de toda a comunidade através dos mecanismos sociais de contribuição a educação coletiva.

13- Urbanização Verde – propor projetos de lei que exija do poder público a construção de Espaços Verdes de Convivência nos bairros.

14- Fomentar projetos de reciclagem do lixo nas cidades da Bahia.

Nenhum comentário: