domingo, 8 de agosto de 2010

Diretrizes do Programa de Governo do PV


Estamos no século XXI e a Bahia está madura politicamente para entender que o Partido Verde quer o avanço social num modelo que integra o desenvolvimento com uma noção de progresso humanista, mais justo e solidário com as pessoas e com o planeta, movidos por critérios mais evoluídos do que simples crescimento econômico.
Dentro deste enfoque, foi apresentado o Programa de Governo do Partido, criado junto com setores da sociedade e voltada para a realidade do Estado da Bahia, visando à construção de bases sólidas, para ter num futuro oportunidades para desenvolverem suas potencialidades, diminuindo as diferenças sociais, que estão tornando nossa sociedade mais violenta e desumana.
Bassuma e o Partido Verde, junto com a participação do povo, podem mudar essa triste realidade. A urbanização sem planejamento e sem que o Estado proporcione estrutura para a cidadania gerou um grande desequilíbrio na ecologia, que eclode agora em forma de violência social.
Nas áreas marginalizadas economicamente (e negligenciadas pelos poderes públicos), proliferam gangues de traficantes que hoje “parasitam” os trabalhadores destas regiões, impondo-lhes um “poder” paralelo. Por isso, a falta de segurança não é mais uma questão só de polícia, mas sim de Estado, com rebatimento na educação e geração de emprego e renda.
É preciso dar a resposta rápida para os problemas urgentes que a sociedade enfrenta.
Confirmamos o compromisso em dialogar diretamente com a sociedade, pois acreditamos na verdadeira democracia. O Programa de Governo do Partido Verde se mantêm aberto a contribuições para o aperfeiçoamento de um modelo de desenvolvimento econômico ambientalmente sustentável, socialmente justo e eticamente correto.

Nenhum comentário: