quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pedida na Justiça Eleitoral a cassação do mandato do vereador Noelson Oliveira


Vereador Noelson Oliveira (sem partido): pedido de cassação do mandato feito pelo PT do B de Jacobina no TRE-BA
20/10/2009 às 15h33 - O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) de Jacobina entrou com ação no Tribunal Reginal Eleitoral - BA, ontem, 19, às 19h20, contra o vereador Noelson Oliveira, que foi expulso do PV na semana passada, argumentando "gastos ilícitos” de recursos, prestação de contas irregular e cassação de diploma.
Noelson Oliveira, que é representante da Caatinga do Moura, tem como advogados de defesa Joel Victória Nunes, enquanto o PT do B nomeou como advogados Leonardo Virgílio Oliveira Monteiro e Antônio Carlos Pereira Trindade.
Imbróglio e infidelidade
Noelson Oliveira foi eleito vereador pelo Partido Verde, presidido em Jacobina pelo advogado Bruno Tínel. O PV fez parte da coligação do candidato derrotado a prefeito, Rui Rei Matos Macedo (PMDB), enquanto Noelson Oliveira, contrariando decisão do partido em convenção, apoiou abertamente a então candidata Valdice Castro (DEM).
O partido, alegando infidelidade partidária, o expulsou na semana passada e, de acordo com informações, também irá requerer junto à Justiça a vaga de vereador, com base na Legislação Eleitoral do País em que configura que o mandato pertence ao partido e não ao candidato eleito.
Moral da história: caberá à Justiça decidir quem tem razão.
Fonte: http://www.corinourgente.com/

Nenhum comentário: