segunda-feira, 22 de junho de 2009

Vereador Milton, do PV, solicita criação de Defensoria Pública Municipal.



O Vereador Milton da Natureza, do Partido Verde, em seu pronunciamento na última sessão da Câmara de Vereadores, no dia 18 de junho de 2009, comentou sobre a vinda do governador a Jacobina. Em suas colocações, o parlamentar deixou claro que achou um desrespeito a forma como o PT de Jacobina foi tratado durante todo o evento, desde a sua organização até a permanência do governador e sua equipe na cidade. Os petistas jacobinenses foram relegados a segundo plano com a prefeita do DEM dando as cartas, inclusive na escolha inadequada do local para receber a autoridade maior do estado. O local escolhido foi o Centro Cultural, que suporta menos de 200 pessoas. Em vista disto, até visitantes dos municípios circunvizinhos ficaram do lado de fora. Achando pouco, no pronunciamento, a prefeita, em total desrespeito, pede ao governador para “mandar” o vereador Carlinhos do PT votar com a bancada de situação, lembrando as práticas do carlismo. Democrata que é, Jaques Wagner disse que no PT essas práticas não acontecem e que o vereador tem autonomia para votar de acordo com sua consciência. Segundo o vereador Milton, “se o governador tivesse sido recebido pela população em praça pública, ele saberia o quanto é prestigiado pelo povo de Jacobina e poderia enviar mais verbas e obras públicas para o município.”. O edil acredita que a manobra de isolar o governador e sua equipe da população deve-se ao desprestígio e a rejeição das ações da prefeita à frente do executivo municipal. Em forma de protesto, o PV de Jacobina, junto com vários militantes do PT local, não foi ao Centro Cultural.
Milton falou sobre os pedidos feitos ao governador, quando o encontrou no aeroporto, dando ênfase à obra de saneamento básico e à recuperação do asfalto de importantes avenidas da nossa cidade. Ainda na sessão, o vereador falou que no momento em que a prefeita enviar à Câmara projetos que irão beneficiar a comunidade jacobinense, ele e os colegas de oposição irão votar com a maior boa vontade, pois “não é interesse da bancada travar o desenvolvimento do município”.
Milton comentou ainda sobre um requerimento solicitando a criação da Defensoria Pública Municipal, pois tem conhecimento, através das nomeações, que o município tem uma quantidade enorme de advogados, e que estes deveriam atender aos pobres, carentes e necessitados. O edil disse que tem conhecimento de que isto é uma obrigação do estado, mas devido à demanda por parte da população e ao número de advogados que a prefeitura tem, este é um serviço que deveria ser oferecido aos jacobinenses. Mais uma vez Milton cobrou providências quanto ao abuso sofrido pelo cidadão nas filas de banco da cidade e disse que não irá parar de cobrar enquanto esse problema não for resolvido.

Um comentário:

Partido Verde de Jacobina - BA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.