sexta-feira, 19 de junho de 2009

PT & DEM: Qual será o final dessa novela?

Uma nova novela está prendendo a atenção dos jacobinenses. Trata-se da relação entre o PT e o DEM (ex PFL), outrora inimigos mortais. A vinda do governador Jacques Wagner a Jacobina pôs mais lenha nessa fogueira.
Como era de se esperar, o PT local tomou a frente dos preparativos para a recepção do governador. Mas um fato inusitado ocorreu: a equipe da prefeita do DEM tomou para si a responsabilidade e atropelou os correligionários de Wagner, resolvendo levar o governador para o Centro Cultural, que tem capacidade para, no máximo, 200 pessoas. Isso contrariou os petistas jacobinenses, que queriam o governador em praça pública para demonstrar o apreço que o povo dessa terra tem a Wagner. Foi claro o constrangimento dos militantes do PT e da população jacobinense, que nas últimas eleições votou no governador, dando-lhe aproximadamente, três mil votos de frente para o candidato do DEM.
O vereador do PV, Milton Sena, e uma comitiva do partido estiveram no aeroporto para recepcionar a autoridade maior do Estado, que pertence a um partido aliado em todos os momentos, e não só deste momento, que está no poder. Milton entregou ao governador ofícios com pedidos importantes de sua autoria e também do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, com destaque para a obra de saneamento básico e recuperação do asfalto de importantes avenidas da nossa cidade. Na oportunidade, o edil externou sua indignação com o cerimonial organizado por prepostos do Governo Estadual e Municipal com a péssima escolha do local que recepcionou o Excelentíssimo Senhor Governador, Secretários e Diretores do Estado, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos e Vereadores da região e ao povo que estava na expectativa de saudar Jaques Wagner. O PV, em sinal de protesto, não esteve presente no Centro Cultural.
Na sessão da Câmara, Milton disse ao Vereador Carlinhos e aos militantes do PT “que estava solidário com eles, que lutaram para eleger o governador e que, com certeza, estavam na expectativa de preparar uma festa muito mais bonita, numa praça pública, onde o povo do interior e da sede demonstraria ao governador a força e o entusiasmo que o reconduzirá ao seu segundo mandato, sensibilizando-o, junto com sua comitiva, a retornar mais vezes a nossa terra e, consequentemente, trazer mais ações para o município”. Milton deixou um questionamento no ar: “será que a intenção dos comandados da prefeita não seria ofuscar o brilho do evento, ou seria o medo da mesma ser vaiada em praça pública pelos desserviços prestados ao povo dessa cidade? E afinal de contas, a prefeita do DEM vai mesmo deixar de apoiar o candidato do seu partido para apoiar o PT, velho combatente das práticas carlistas? Só mesmo na cabeça de Rui Costa. O tempo dirá...”
De uma coisa todos têm certeza: o PT de Jacobina não compactua com isso. Nós, do PV, estamos solidários ao Partido dos Trabalhadores e esperamos que ele abra os olhos do governador e sua equipe para a armação do DEM, pois sabemos que carlistas de carteirinha não votam no PT e os simpatizantes do partido em Jacobina, descontentes, podem dar a resposta a Wagner nas urnas.

Nenhum comentário: