quinta-feira, 4 de junho de 2009

05 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente


Uma das referências de Jacobina e região são as imensas belezas e riquezas ambientais, a exemplo das serras, vales, cachoeiras, lagoas e rios, e da grande diversidade de fauna e flora presentes neste pedaço de sertão. Além disso, nosso município é agraciado com três bacias hidrográficas: Bacia do itapicuru, Bacia do Salitre (sub-bacia do São Francisco) e Bacia do Jacuípe. Tudo isso, porém, está correndo o grande perigo que assola o nosso planeta: a destruição dos recursos naturais. Nós, jacobinenses, devemos tomar consciência de que a preservação de todo esse patrimônio ambiental só dependo de nós mesmos. Desde ação do poder público (nas esferas: federal, estadual e municipal) até a ação de cada um de nós, no nosso dia-a-dia. Economia de água, luz e consumo do que for estritamente necessário para nossas necessidades básicas, além de ajudar nas nossas economias, fazem um imenso bem à natureza. Vamos refletir sobre isso e tentar salvar o planeta a partir das mudanças que estão ao alcance de cada um de nós.
O Partido Verde de Jacobina tem pautado suas ações na busca por uma melhor qualidade de vida para todos a partir de ações nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Ação Social e Meio Ambiente. É dessa forma que podemos contribuir para uma sociedade melhor.
“Pensar globalmente. Agir localmente!”
O dia 05 de junho foi instituído como “O Dia Mundial do Meio Ambiente” pela ONU (Organização das Nações Unidas), no Encontro Mundial Sobre Meio Ambiente que aconteceu na cidade de Estocolmo (Suécia) no ano de 1972. Neste Encontro se confirmou que o meio ambiente deve estar no centro das preocupações da humanidade, e que o futuro da Terra depende do desenvolvimento de valores e princípios que garantem o equilíbrio ecológico

Nenhum comentário: