quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vereador Milton da Natureza propõe união dos vereadores para resolver crise no Legislativo Jacobinense



Na sessão da Câmara de Vereadores de Jacobina do dia 10 de junho, o vereador Milton, do Partido Verde, em seu pronunciamento, disse que "para superar a atual crise pela qual passa o Legislativo Jacobinense, faz-se necessária a união dos dez vereadores do município". O vereador reconhece que a divisão dos parlamentares em dois grupos políticos dificulta as tomadas de decisão, pois estão sempre seguindo orientações dos líderes desses grupos, no caso os ex-prefeitos Leopoldo Passos e Rui Macedo. Segundo o vereador, as pessoas andam decepcionadas com os políticos, pois o que se vê hoje é a luta por interesses pessoais e a prática da politicagem, e não da política séria, por meio da qual se discutem, de forma ética, os verdadeiros interesses da população. Milton falou sobre “a necessidade da criação de uma terceira via com homens e mulheres de bem, éticos e comprometidos de verdade com o desenvolvimento social e econômico dessa terra.”, e que “é preciso que os vereadores e os líderes políticos tenham coragem de se desvencilhar desses grupos que só atrasam o progresso e o desenvolvimento da nossa terra”.
O parlamentar disse que tudo o que está ocorrendo deve servir de lição para que não se cometam mais os erros que geraram essa crise e que tem certeza que o povo jacobinense é inteligente e esse processo servirá para que todos saiam mais politizados, capazes de decidir o futuro político de Jacobina.
SAÚDE CONTINUA SENDO UM CAOS.
Ainda no seu pronunciamento, o vereador disse que a prefeita precisa definir suas prioridades, pois “a saúde do município continua um caos, apesar da maquiagem feita, e que o Laboratório da SEMUSA, a Clínica de Imagem e o Raio X, que atendiam o cidadão jacobinense, precisam voltar a funcionar”.
INFOCENTROS FECHADOS DESDE JANEIRO
Milton denunciou também a situação dos INFOCENTROS do município que foram fechados, “de forma desrespeitosa a gestora, sem dar nenhuma satisfação aos usuários desses serviços, simplesmente a partir do dia primeiro de janeiro mandou desligar as máquinas”. Segundo Milton, esses equipamentos servem para a inclusão digital dos estudantes, dos jovens e da população em geral que não têm condições de ter um computador em suas casas. O vereador disse que “gostaria que a prefeita ou seus vereadores se pronunciassem sobre o assunto e dissessem quando esses serviços estarão disponíveis novamente para o povo.”
RUAS E AVENIDAS ESBURACADAS
Finalizando sua fala, o parlamentar falou sobre a situação caótica em que se encontram as quatro principais avenidas da cidade: João Fraga Brandão, Paulo Souto, Nossa Senhora da Conceição e Luís Alberto de Carvalho (Jacobina III), isso sem falar em outras ruas. Milton disse que “essas vias públicas estão parecendo ‘tábuas de pirulitos’, todas esburacadas e, até agora, apesar do apelo da população, a prefeitura não toma nenhuma providência, mesmo com o DERBA se colocando à disposição para uma parceria, como era feito na gestão passada”.

Nenhum comentário: