quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Partido Verde de Jacobina discute candidatura própria para executivo em 2012.


Em reunião do Partido Verde de Jacobina no dia 08 de fevereiro de 2011, onde estiveram presentes membros da diretoria e filiados, foram discutidos temas de interesse da agremiação. O presidente do PV, Ivan Aquino, informou aos colegas que a diretoria está colocando em prática projetos discutidos anteriormente, a exemplo do fortalecimento do Partido no interior do município. Um exemplo disto foram reuniões realizadas nas localidades de Paraíso e Junco com lideranças locais que hoje estão no quadro do PV. Informou também que as visitas serão intensificadas, inclusive com algumas já agendadas. Frisou que a recepção á comitiva tem sido muito boa e isso demonstra que o PV tem se tornado a alternativa para as pessoas que desejam mudar o quadro político no município de Jacobina, tanto na sede quanto no interior.
Em pauta também propostas de eventos para 2011, a exemplo de realização de palestras nas áreas de Meio Ambiente, Saúde, Agricultura e Educação que serão ministradas por membros do partido e pessoas convidadas, nos bairros da sede e nas comunidades do interior. Um encontro regional, solicitado pelo Diretório Estadual, também estão nos planos para o primeiro semestre de 2011.
Um ponto importante da reunião é a realização do “Projeto A Jacobina que Queremos”. Este projeto consiste na discussão de idéias, nas diversas áreas de atuação do poder público, visando o desenvolvimento do município a curto, médio e longo prazo, que poderá servir de diretriz aos gestores futuros, independente de bandeiras partidárias. Essas discussões já estão sendo realizadas entre os membros do partido, contando com participação de pessoas de diversos segmentos da comunidade, discutindo questões como educação, saúde, meio ambiente, segurança pública, esporte e cultura, infra-estrutura e etc. Esse projeto demonstra a preocupação do PV com os destinos do município, que passa por dificuldades em vários setores, especialmente na área de saúde, por falta de um planejamento sério, onde as necessidades da sua população estejam em primeiro lugar.
Ivan Aquino comunicou aos presentes que, em reunião em salvador com o presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, ficou determinada como diretriz partidária para que sejam lançadas candidaturas próprias nos municípios em que o PV esteja consolidado, a exemplo de Jacobina. A idéia contou com aprovação dos presentes.

Nenhum comentário: