quarta-feira, 5 de maio de 2010

PRÉ-CANDIDATURA DO VEREADOR MILTON DA NATUREZA JÁ CAUSA REAÇÃO DA OPOSIÇÃO.


O grupo político que atualmente comanda o executivo e legislativo de Jacobina já está esboçando as primeiras reações contra a pré-candidatura do vereador Milton da Natureza do Partido Verde de Jacobina a deputado estadual. A prefeita e seus aliados são alvos de críticas do vereador que não teme em bradar para toda a população as armações políticas, injustiças contra a comunidade, especialmente os mais carentes, desrespeitos as mais elementares leis que protegem os cidadãos e total descaso com ser humano que atualmente reina em Jacobina.
O vereador é um incansável lutador em prol da população jacobinense denunciando fatos a exemplo do desmonte da saúde no município, fato que beneficia um hospital gerenciado pelo esposo da prefeita, que foi punido pela CGU (Controladoria Geral da União) por improbidade administrativa; sucateamento do patrimônio do município como o fechamento de Infocentros, PSFs, restaurante popular; aumento abusivo nos contratos de transporte escolar; perseguições a funcionários; beneficiamento de apadrinhados; contratos irregulares em vários setores; descaso total para com a educação, achatando salários dos professores (um dos mais baixos da Bahia e do Brasil), com indícios de desvio de verbas da educação para outros setores; dentre outras irregularidades.

A prefeita e seus comandados têm receio que, como deputado Milton tenha mais força política e consiga desmascarar tudo isso, fazendo com que a justiça seja feita e as denúncias sejam devidamente apuradas e os infratores punidos.
As ações de Milton da Natureza têm repercutido positivamente no seio da sociedade e a ótima aceitação do seu nome em todo o município e região leva os velhos caciques a temerem o surgimento dessa nova liderança com propostas de administrar o patrimônio público da forma correta, ou seja, usando o seu prestígio para o bem comum e desenvolvimento da sociedade. A ascensão de Milton é uma constatação de que o povo está mais consciente e não aceita mais os velhos grupos políticos utilizando o poder do dinheiro para benefício próprio e benefício de seus apadrinhados.
Outro fator que preocupa esse grupo é que o suplente de Milton da Natureza é o Sr. Jasson Joaquim, outro corajoso cidadão que tem feitos sérias denúncias contra a prefeita e seus seguidores. As denúncias de Jasson nas emissoras, jornais locais e Ministério Público, embasadas em documentos e fatos incontestáveis, tem abalado bastante a prefeita que está direcionando sua bancada na câmara para adiar ao máximo a liberação da licença solicitada por Milton, com base na Lei Orgânica e no Regimento Interno da Câmara e a posse de Jasson no seu lugar, como rege a lei.
As duas últimas sessões mostram o desespero da prefeita e sua bancada que tenta de todas as formas evitar o inevitável. Ou seja, a posse de Jasson na Câmara e a incontestável vitória de Milton, quando, depois das convenções partidárias, o PV referendar seu nome como candidato a deputado estadual representando Jacobina e região.

Nenhum comentário: