domingo, 30 de maio de 2010

Marina Silva diz ser opção para evitar plebiscito na eleição

A senadora Marina Silva, pré-candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, se mostrou bastante confiante no crescimento de sua candidatura com a proximidade das eleições. A senadora foi entrevistada na manhã desta sexta-feira (21) por Mário Kertész na Rádio Metrópole e apontou como principal desafio “evitar o plebiscito entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PMDB)”.
Em defesa da garantia de alternativas ao eleitor, a senadora fez duras críticas ao veto da candidatura de Ciro Gomes (PSB). “Quem poderia dizer se o Ciro seria ou não presidente eram os brasileiros e brasileiras”, observou, censurando a operação desencadeada pelo Palácio do Planalto.
Durante a entrevista, Marina Silva falou sobre a saída do PT. No entanto, ela evitou citar nomes e ressaltou a presença de pessoas sérias dentro do Partido dos Trabalhadores. A senadora reconheceu os avanços conquistados pelo presidente Lula e disse fazer política com humildade, mantendo os programas que deram certo, como o Bolsa Família. “Vamos manter o que já temos de bom, mas vamos transitar para o futuro”.
Pré-candidata a presidência, a senadora emitiu opinião contrária à reeleição. Na visão dela, a possibilidade de renovar o mandato ao fim de quatro anos faz com que os governantes realizem apenas os projetos necessários para a reeleição, e não para o bem da população. Marina disse que irá lutar por um único mandato de cinco anos.
A mudança seria parte da reforma política, que não sai do papel há anos. A pré-candidata falou que está conversando com advogados para saber se é viável a criação de constituintes para realizar as reformas política, tributária e previdenciária.
Além de responder as perguntas de Mário Kertész, Marina Silva também conversou com os ouvintes da Rádio Metrópole. A senadora contou sua trajetória política e falou mais sobre os planos para governar o Brasil.

Nenhum comentário: