quarta-feira, 28 de março de 2012

Professores municipais vão à Câmara de Vereadores de Jacobina.



As dependências da Câmara de Vereadores de Jacobina ficaram lotadas na Sessão do dia 28.03.2012 (quarta-feira). Um grande número de professores municipais, que no momento estão em greve, esteve presente na esperança de receber a notícia de que a prefeita Valdice finalmente enviou o Plano de Carreira dos Profissionais em Educação para que os vereadores aprovassem. Mas não foi ainda desta vez.
O vereador Antônio Batista, líder da prefeita na Câmara, disse que como professor vai procurar sensibilizar a prefeita para que ela remeta o Plano em tempo hábil para aprovação antes do dia 10 de abril, data limite para que haja mudanças nos salários de funcionários públicos, já que se trata de ano eleitoral. O professor Felisvaldo, presidente da APLB, fez uso da palavra e falou sobre a insatisfação dos professores municipais que não conseguem nem mesmo uma audiência com a gestora. Disse a greve é ruim para todos, mas que infelizmente é necessária quando se falta diálogo, bom senso e democracia. Os vereadores foram unânimes em afirmar que se o executivo enviar o Plano até a próxima semana, eles realizarão Sessões Extras para a aprovação antes do dia 10.04.
O professor Felisvaldo informou que vai ocorrer uma Assembleia no dia 29.04 (quinta-feira), às 9:00hs na sede da APLB pra discutir com os professores os rumos do movimento.

Nenhum comentário: