sexta-feira, 9 de março de 2012

Vereador Milton da Natureza (PV) denuncia: “Descaso com a saúde e a educação continuam, mas obras eleitoreiras estão chegando.”.


SAÚDE.
Na Sessão da Câmara de Vereadores do dia 07.03, o vereador Milton da Natureza demonstrou sua preocupação com a epidemia de dengue que atualmente assola o município de Jacobina. O edil solicitou explicações sobre as ações que o poder executivo está tomando para sanear o problema que, inclusive, ceifou recentemente a vida do jovem médico, Dr. Igor Porto, e têm causado grande apreensão aos moradores do município. Milton questionou se está havendo o devido monitoramento dos casos de dengue (inclusive de dengue hemorrágica)? Se a equipe existente no município é suficiente para atender à demanda? Se os recursos estão sendo aplicados devidamente, e se os laboratórios do município estão aptos a fazer diagnósticos em tempo de tratar casos de dengue hemorrágica? O parlamentar convidou o Secretário de Saúde de Jacobina a prestar esses esclarecimentos na próxima Sessão da Câmara.
O vereador cobrou também a posição do governo estadual, através da DIRES, sobre o que está sendo feito no sentido de combater essa epidemia no município e região.

EDUCAÇÃO.
O vereador Milton mais uma vez deixou clara sua indignação quanto ao tratamento dispensado pela prefeita aos profissionais da educação no município. Por não terem respostas para as solicitações de audiências para tratar de assuntos de interesse da classe, no último movimento representantes dos professores foram à prefeitura e ficaram horas esperando a prefeita que, além de não os receber em seu gabinete, dirigiu-se aos representantes dos educadores na antessala e os tratou de forma grosseira.
Milton disse que há dois anos a prefeita vem enrolando a classe e que vai chegar ao fim do mandato sem atender a nenhuma das justas reivindicações, pois se até o mês de abril não forem encaminhadas as propostas do executivo à Câmara, nenhuma modificação no Estatuto do Magistério e nenhum reajuste salarial poderão ser feitos mais este ano. Milton disse ainda que a prefeita está levando a classe a tomar uma decisão mais radical, a exemplo de uma greve, para depois dizer à população de Jacobina que os professores não querem trabalhar.

OBRAS ELEITOREIRAS.
O vereador Milton comentou sobre a decisão da prefeita de asfaltar as principais ruas da cidade antes da conclusão do serviço de saneamento básico. Segundo o edil, isso não passa de mais uma obra eleitoreira e de uma grande irresponsabilidade, pois se o asfaltamento for realizado, depois terá que ser destruído para passar a rede de esgoto. O parlamentar sugeriu que a gestora direcione esta obra para Caatinga do Moura, Roçado, Olhos D’água, Jenipapo, Cachoeira Grande e Itaitu e que cobre do governo estadual a celeridade para a conclusão do saneamento básico que já vem sendo protelado há vários anos, prejudicando toda a população da sede.
Milton disse que “A prefeita pode solicitar do governo estadual o asfaltamento da cidade depois da conclusão do saneamento, pois se ela insistir nessa obra nesse ano eleitoral, em que ela provavelmente é pré-candidata, para depois ter que destruí-la, vai ser o mesmo que rasgar nosso dinheiro e jogar na lata de lixo”.

Nenhum comentário: