domingo, 22 de maio de 2011

EDSON DUARTE RECEBE HOMENAGEM EM SÃO PAULO


Em meio as comemorações do Dia Nacional da Mata Atlântica, dia 27 de maio e ao 25º aniversário Fundação SOS Mata Atlântica, diversas personalidades do país foram homenageadas ontem (19) no Prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, por conta de suas atuações em defesa do meio ambiente no Brasil, entre eles os juazeirenses Edson Duarte e Jorge Khoury, o primeiro por ser líder do partido Verde e relator do Projeto que instituiu a Política Nacional de Proteção da Mata Atlântica e o segundo por ser presidente da Comissão de Meio Ambiente.

Edson Duarte e Vanessa Camargo.

O ex-deputado Edson Duarte em seu pronunciamento, agradeceu a homenagem e disse que ainda são muitos os desafios na país na busca pelo desenvolvimento sustentável. Segundo Edson, "a votação do Código florestal será um dos maiores equívocos cometidos pela cãmara dos deputados caso votem da forma como está".

O evento contou com a presença de ambientalistas de todo país, personalidades e políticos e na oportunidade houve ainda a sétima edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica.

A festa foi concorrida, o Governador Geraldo Alckimin de São Paulo, Marina Silva e artistas como Vanessa Camargo que se apresentou na oportuniade, além de Arlindo Cruz e Regina Casé prestigiaram o evento.

Detalhe, dos homenageados, Edson Duarte e Jorge Khoury foram os únicos representantes da Bahia.


Fonte: www.pvbahia.org.br

Nenhum comentário: