sexta-feira, 23 de julho de 2010

MARINA SILVA NÃO TEM MEDO DE DEBATE


Por que Serra e Dilma não querem debater?

Recebi a informação há poucos instantes de que os portais iG, Terra, Yahoo e MSN cancelaram o debate com os candidatos à Presidência da República que aconteceria na segunda-feira (26). O motivo foi o anúncio feito por José Serra esta noite de que também não participaria. Dilma Rousseff já havia cancelado sua ida no início desta semana.

Como se não bastasse terem reduzido o leque das candidaturas e das propostas com a exclusão de Ciro Gomes do processo eleitoral, agora querem inibir o próprio eleitor de conhecer, por meio dos debates, as visões, as propostas e as trajetórias dos candidatos à Presidência da República.

Querem criar no Brasil o anonimato eleitoral, em que o anônimo passar a ser o cidadão brasileiro privado de ter acesso sobre o que cada candidato pensa para o país.

A recusa ao confronto das ideias promove o empobrecimento da democracia pela qual tanto lutamos, inclusive Dilma e Serra.

Em respeito ao eleitor brasileiro, reafirmo minha disposição de estar presente em de todos os fóruns que sirvam para esclarecê-lo e me disponho desde já a participar de uma sabatina sobre as minhas propostas de governo, se os organizadores do debate cancelado assim o desejarem.

Nenhum comentário: