sábado, 8 de agosto de 2009

Vereador do PV, Milton Sena, participa do Programa Painel de Notícias, com o radialista Maurício Dias.


No dia 04 de agosto de 2009 o vereador do Partido Verde (PV), Milton Sena, concedeu entrevista ao radialista Maurício Dias no Programa Painel de Notícias na Rádio Clube Rio do Ouro. No decorrer do programa o radialista cobrou dos vereadores as suas atuações e posturas diante da atual situação política e administrativa de Jacobina. Em determinado momento o vereador do PV ligou para a rádio, parabenizando Maurício pela sua atuação, competência e coragem por discutir problemas que fazem parte do dia-a-dia do jacobinense e passam por decisões políticas tanto do poder executivo quanto do poder legislativo do município. O edil se colocou à disposição do apresentador do Painel de Notícias para prestar conta de suas ações quanto vereador. Maurício solicitou ao parlamentar que informasse a ele e à população as ações do seu mandato.
Milton informou que uma de suas principais preocupação é a questão da saúde pública no município que passa por um desmanche sem precedentes. Isto o levou a solicitar à Câmara de Vereadores a criação de uma comissão para acompanhar a situação e procurar soluções para superar o caos que tomou conta do município com o fechamento do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, de vários PSFs, da desestruturação do CAPS e CAPS AD, da Clínica de Fisioterapia e dos laboratórios que realizavam exames gratuitos para a população. Milton comentou também o desrespeito aos profissionais de saúde aprovados no seletivo e dispensados pela atual gestora. Tudo isso o levou a fazer denúncias ao Ministério Público, à SESAB e ao Ministério da Saúde. A SESAB enviou a Jacobina um grupo de auditores que se reuniu com o vereador para detalhar as denúncias e encaminhá-las às esferas competentes para a devida punição e correção de rota, quando constatados os fatos.
O vereador informou que desde o início do seu atual mandato vem denunciando nas sessões da Câmara, e levando ao conhecimento do ministério Público, o abuso de poder e o descaso para com a população e com os bens públicos por parte do poder executivo, a exemplo de perseguições a funcionários e pessoas de comunidade e os casos de nepotismo. Em sua análise o parlamentar comentou que tem observado que os últimos governantes municipais têm direcionado suas ações para beneficiar a elite jacobinense.
Maurício pediu informações sobre situação do Vereador Noelson, de Caatinga do Moura. Milton informou que o processo de expulsão de Noelson já foi concluído nas instâncias internas do partido e que o presidente está encaminhando essa resolução à justiça eleitoral. Informou também que está tramitando, em Salvador, o processo de resgate do mandato e que está aguardando o resultado do julgamento das contas do edil.
Prosseguindo, Milton disse que está solicitando que a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores tome providências junto ao Ministério Público e à Prefeitura para que os bancos obedeçam a lei que estabelece que as pessoas não podem ficar mais que quinze minutos nas filas, pois hoje o que se vê são pessoas chegando a ficar até quatro horas nessas filas, demonstrando um verdadeiro abuso ao cidadão. Milton falou ainda do desrespeito dos correios para com seus clientes e que solicitou ao presidente da Câmara que convidasse o Diretor da entidade para ir à próxima sessão para prestar esclarecimentos à população.
Sobre a atual Câmara Milton falou que não concorda com a atual direção em alguns pontos a exemplo da determinação que reduz o tempo de pronunciamento do vereador para apenas cinco minutos durante a sessão. Milton acredita que isso, junto com a mudança da sessão para o turno diurno, seja uma manobra para calar a oposição em suas constantes denúncias contra as irregularidades do poder executivo e para que um número menor de pessoas possa assistir às sessões. Por esse motivo ele solicitou que seja revista a questão do tempo e que as sessões voltem a acontecer à noite (o que já vai ocorrer a partir da próxima sessão).
Milton disse a Maurício que, junto com outros vereadores, solicitou que o presidente da Câmara esclarecesse a denúncia de um jornal local sobre uma nota com um valor excessivo de combustível e solicitou informações sobre os contratos e valores dos mesmos entre a Câmara e empresas que prestam serviço ao legislativo jacobinense.
O vereador do PV disse que apresentou um projeto de lei solicitando que seja colocado o nome de Fernando Daltro na plenária da Câmara, em homenagem ao ilustre cidadão e líder político jacobinense.
O parlamentar disse que além de ser um ferrenho defensor dos direitos da população, em especial dos mais carentes, tem visitado constantemente o Tribunal de Contas do Município para averiguar como estão sendo aplicados os recursos do município. Finalizando sua participação Milton disse que faz parte de sua rotina visitar as comunidades, ouvindo reclamações e demandas das pessoas, sempre procurando soluções para os problemas.

Nenhum comentário: