sábado, 29 de agosto de 2009

NOTICIAS DO PV - BAHIA / BRASIL

EXECUTIVA ESTADUAL DEFINE CANDIDATURA PARA O SENADO EM 2010

A Executiva Estadual do PV Bahia, em reunião realizada na última terça-feira dia 26 de agosto, definiu como prioridade para o ano que vem o lançamento de uma candidatura verde para o Senado. A defesa da proposta foi unanimidade na reunião que contou com as presenças do Presidente Estadual, Ivanilson Gomes, Bete Wagner, André Fraga, Marcell Moraes, Ari da Mata, Flavia Aureliana, José Maia, Eduardo Mattedi, João Gonçalves, Manoel Messias e Alan Lacerda.


EDSON DUARTE ASSUME LIDERANÇA DO PV NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Com apoio de mais da metade dos deputados federais verdes, Edson Duarte, foi mais uma vez eleito líder da bancada na Câmara. Edson já era o Vice-Líder e é um dos parlamentares verdes mais lembrados pelos movimentos ambientalistas, com um mandato voltado 100% pra defesa dos valores verdes. Edson terá a missão de posicionar a bancada federal verde frente às novas variáveis que se colocaram na política nacional, em especial à pré-candidatura (ainda não anunciada, mas muito especulada) da Ex-Ministra do Meio Ambiente, a Senadora acreana Marina Silva que se filia ao PV no final do mês.


FILIAÇÃO DE MARINA SILVA SERÁ NO DIA 30 DE AGOSTO

Está confirmado o Encontro Nacional do PV para receber a filiação da Senadora Marina Silva!! Será dia 30 de agosto (domingo) 10h:30m, em São Paulo, no Espaço ROSA ROSARUM (www.rosarosarum. com.br) na Rua Francisco Leitão, 416 em Pinheiros. As inscrições estão abertas, desde o dia 27/08, no site do PV SP www.pvsp.org. br. É necessário fazer a inscrição! No mesmo evento se filiará também o escritor best-seller Augusto Cury, que já vendou mais de 12 milhões de livros.



Mais informações e a gravação da Senadora na reunião da Executiva Nacional do PV acesse: http://redepv. org.br/blog/ 2009/08/27/ marina-no- pv/ .


EXECUTIVA NACIONAL SE REUNIU EM BRASILIA

Na última quarta-feira, a Direção Executiva nacional do PV se reuniu para debater os rumos do partido. Com a filiação de Marina Silva (http://redepv. org.br/blog/ 2009/08/27/ marina-no- pv/) o PV tem alcançado visibilidade nacional e as estratégias para o ano que vem já começaram a ser montadas. Estavam presentes na reunião os baianos Edson Duarte (Deputado federal) e Ivanilson Gomes (Presidente PV Bahia), integrantes da direção nacional do PV.


MULHERES VERDES COMEÇAM A SE ORGANIZAR

Se reuniram na sede do PV Bahia cerca de 30 mulheres verdes para iniciar a organização do PV Mulher e fomentar o debate de gênero no PV. A reunião definiu comissões regionais que deverão organizar as mulheres do PV em torno de suas bandeiras e demandas. Mais informações entrar em contato com o PV em pvbahia@terra. com.br .


JUVENTUDE ORGANIZA ENCONTRO ESTADUAL

A juventude do PV terá seu primeiro encontro estadual. A proposta é que o evento aconteça no mês de outubro e contará com a presença das autoridades verdes. Mão Branca já garantiu um show pra juventude durante o evento. Além disso as idéias são em desenvolver atividades culturais como palestras, café literário, oficinas, grupos de discussão, etc. Os Jovens Verdes baianos pedem ajuda de nossas autoridades para financiar o evento. Mais informações entrar em contato com o PV de Jacobina no telefone 74.3621.3914.

Nenhum comentário: