quarta-feira, 7 de abril de 2010

PV Baiano quer novo Modelo


Ainda há tempo de revertermos o atual modelo civilizatório e salvar o nosso planeta, passando do paradigma do Desenvolvimento Sustentável, que se tornou vazio e gasto, para a adoção de uma Mobilização Para Salvar a Civilização. “Arecuperação da Mãe Terra terá de ser feita com uma urgência e planificação apenas vista em tempos de guerra. E a Bahia não pode ficar de fora deste esforço mundial para salvar o planeta”.
Este foi o recado dado na segunda-feira (5) à noite pelo deputado federal Luiz Bassuma, pré-candidato a governador da Bahia pelo Partido Verde, durante palestra realizada na sede do partido, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, que ficou pequena para atender ao grande numero de militantes e simpatizantes presentes ao evento.
Segundo Bassuma, o novo modelo de desenvolvimento passa por várias frentes, como aumento da eficiência no uso da energia, consumo consciente, políticas de reciclagem, economia solidária, a adoção de energias renováveis, o fomento à cultura da paz. “E, principalmente, um esforço maciço do governo e toda sociedade em prol de uma educação de qualidade”.
A palestra foi inspirada nas obras do ambientalista americano Lester Brown, presidente do Earth Policy Institute, fundador do Worldwatch Institute, autor de mais de 50 livros sobre o ambiente e uma das vozes mais ativas e ouvidas quando o tema é ecologia.
Após a exposição de Bassuma, seguiu-se um debate entre os presentes, todos ressaltando a importância de se adotar um novo modelo de desenvolvimento para o Brasil e para a Bahia em face da crise ambiental e civilizatória que ora vivemos, fortalecendo os candidatos verdes.
Participaram do evento o deputado federal Edson Duarte, pré-candidato do PV baiano ao Senado, e o presidente estadual do partido, Ivanilson Gomes.
Fonte: http://www.bassuma.com.br/noticias/prg_not_exi.cfm?cod=187

Nenhum comentário: