segunda-feira, 29 de março de 2010

ENCONTRO REGIONAL DO PV EM JACOBINA FOI COROADO DE ÊXITO


O Encontro Regional do Partido Verde - PV, realizado em Jacobina no dia 27 de março de 2010 foi coroado de êxito. Estiveram presentes representantes de vários municípios, dentre eles: Mirangaba, Capim Grosso, Ourolândia, Caén, Capela do Auto Alegre, Vitória da Conquista, Juazeiro, São Felipe e Salvador. Presentes também comitivas de vários distritos e povoados de Jacobina, a exemplo de Lages do Batata, Caatinga do Moura, Junco, Paraíso, Pau Ferro, Itaitu e Jenipapo. Representantes do Diretório Estadual do PV, Presidentes de Associações, empresários, artistas, representantes de partidos e líderes políticos de Jacobina e região também contribuíram para lotar as dependências da Câmara de Vereadores de Jacobina, onde o evento foi realizado.
Inicialmente os poetas Minita Montenegro, João Bosco e Cleber apresentaram poemas em homenagem ao Dia Mundial da Cultura, enaltecendo o meio ambiente e denunciando as ações predatórias contra a natureza.
Vários oradores fizeram uso da palavra onde o principal tema foi a necessidade de Jacobina e região terem um representante na Assembléia Legislativa Estadual que seja conhecedor dos problemas que assolam os municípios desta área da Bahia e demonstre compromisso e coragem para lutar em prol da região. Sabendo que o PV colocou o nome do vereador Milton da Natureza, de Jacobina, como pré-candidato a uma cadeira na Assembléia Estadual, os oradores foram unânimes em aprovar o nome do edil, enaltecendo sempre suas qualidades como compromisso, ética, confiança e preparo para representar a região.
Os vereadores do PV, Gledstinho, presidente da Câmara de Vereadores de Mirangaba, e Vado verdes Mares, de Capim Grosso, falaram sobre a importância enecessidade da região ter um representante.
O vereador Antônio Souza, do PR, colega de bancada de Milton na Câmara de Jacobina, falou que naquela casa Milton é respeitado por todos, inclusive pela bancada de situação. Segundo o Sr. Antônio o motivo desse respeito se deve à forma séria, ética e respeitosa com que Milton trata à todos. Falou também que Milton não tem medo de denunciar os desmandos da atual gestão, tanto no Executivo quanto no Legislativo, e isso faz dele um exemplo a ser seguido. Por fim o Sr. Antônio falou que sendo Milton confirmado como candidato na convenção do partyido, Jacobina terá uma ótima opção para eleger um homem sério, corajoso e competente.
A pré-candidata a deputada federal Rose Bassuma, , pedagoga e comprometida com a mudança social através da educação, disse que o desenvolvimento da sociedade só virá quando os educadores forem reconhecidos e valorizados com melhores salários e estrutura de trabalho. Rose conclamou as mulheres a uma participáção mais efetiva na esfera política e disse que ela no Congresso Nacional e Milton na Assembléia Legislativa Estadal irão lutar juntos por Jacobina e região. Valdir, de São Felipe, advogado da união e também pré-candidato a deputado federal, disse quye a classe política, tão desgastada por envolvimentos em corrupções e falcatruas, precisa de pessoas sérias como Miltonda natureza para resgatar a esperança do povo em ter representants que dignifiquem seu eleitorado.
O deputado federal Edson Duarte, pr-e´candidato pelo PV ao senado federal, disse que a história política de Millton se assemelha bastante com a sua.Os dois vêm de origem humilde, nunca contaram com grande estrutura para se elegerem e contam com grande respaldo do povo humilde que os escolheram como representantes. Disse ainda que hoje Milton é uma referência para o Partido Verde em toda a Bahia e vê nele todos os atributos para assumir essa nova empreitada onde será, sem dúvida, um deputado dos mais atuantes na defesa dos interesses da região.
O deputado federal e pré-candidato a governador do estado, Luiz Bassuma, enfatizou a importância do momento político em que vivemos. Disse que a desilusão do povo brasileiro com a classe política se deve a desonestidade da maioria dos políticos que hoje estão à frente dos municípios, estados e união. Disse que se sente muito à vontade para falar isso, pois está compondo um partido, o PV, que conta com políticos que não estão envolvidos com as falcatruas que se descobre a todo momento. Por esse motivo é que ele fala com a população olhando nos olhos de cada um, pois não tem vergonha do seu passado. Disse que hoje se sente renovado para fazer política porque encontrou no PV a possibilidade de dar continuidade a realização de seu sonho de ver uma sociedade e igualitária. Bassuma falou que pessoas como Marina Silva, Edson Duarte, Rose e Milton da Natureza o inspira a continuar fazendo política de forma séria e comprometida, pois sabe que tem ao seu lado companheiros que também sonham com um mundo melhor. Por fim Bassuma disse que se o povo também acreditar nesse sonho e nessas pessoas, a possiblidade de um mundo melhor irá se transformar em realidade.
O vereador Milton da Natureza, bastante aplaudido pelos presentes, agradeceu todas as palavras de confiança a carinho dirigidas a ele. Disse que recebe com muita alegria a aceitação do seu nome, mas que sabe da responsabilidade que tem pela frente. Milton falou qe uma região como a de Jacobina, que tem na agricultura, no comércio e na prestação de serviços o caminho para seu desenvolvimento, não pode ficar abandonada como se encontra agora. Que é preciso que essa região tenha representantes legítimos, conscientes dos problemas e com propostas para o desenvolvimento, e que só quem é da região conhece. Alertou a população para tomar cuidado com os muitos candidatos e deputados estaduais de outras regiões que surgem nesse período cheios d promessas e só voltam quatro anos depois para pedir mais votos. Milton disse que apesar de saber que vai enfrentar adversários poderosos, com muito dinehiro e promessas, não vai abrir mão de lutar para representar dignamente Jacobina e região. Disse saber que hje o povo está mais consciente e não se deixar levar por aventureiros que só aparecem por aqui na época de eleições. Por fim Milton conclamou a todos os cidadãos e cidadãs de bem para abraçar essa causa e colocar a região no caminho do desenvolvimento socila, cultural e econômico, elegendo nas próximas eleições os candidatos do PV que forem aprovados na convenção.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens ao PV de Jacobina, realizou um evento em grande estilo com precensas de lideranças que têm a cara do partido, que vem a cada pleito ampliando sua participação na politica nacional. quanto a Bassuma demonstrou como sempre uma performece singular no trato ao publico presente, demonstrando ser conhecedor da realidade do país, o que lhe credencia a disputa ao Palácio de Ondina