terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Milton da Natureza: uma voz que não se cala perante o caos da administração pública de Jacobina.


O Partido Verde de Jacobina tem em seu vereador, Milton da Natureza, um verdadeiro defensor dos direitos dos cidadãos, principalmente dos mais carentes, e um verdadeiro lutador contra as injustiças e descasos praticados pela atual gestão municipal, tanto no executivo como no legislativo. Milton tem se destacado pela sua atuação no cenário político de Jacobina fazendo oposição às ingerências políticas demonstrando determinação e coragem ao denunciar as injustiças, perseguições e descaso com o bem público e com a população por parte de quem deveria estar zelando pelo município e seus habitantes. O parlamentar tem encaminhado muitos Requerimentos, Indicações, Moções e Projetos de Lei visando a melhoria de vida do jacobinense, mas que, infelizmente, não estão sendo atendidos pelo Poder Executivo, provavelmente por Milton ser da oposição.
Foram muitas as denúncias levantadas pelo edil por indícios de irregularidades cometidas pelos poderes executivo e legislativo de Jacobina. Para averiguar tantas denúncias o parlamentar do PV pediu a criação de uma CPI para realizar uma investigação, só que, através de uma manobra, o presidente da Câmara nomeou, para compor a comissão, vereadores totalmente comprometidos com o Poder Executivo. O resultado não poderia ser outro: tudo acabou em pizza.
O edil tem sido um incansável defensor dos direitos dos cidadãos. Um exemplo disso é sua constante luta levando ao conhecimento da população e das autoridades os abusos, a exemplo da situação caótica da saúde no município. Desde o início do seu segundo mandato ele tem usado a tribuna da Câmara de Vereadores, as emissoras de rádio, os jornais, Blogs, sites locais e reuniões com a comunidade para denunciar e pedir providências para combater o desmonte no setor de saúde do município. Recentemente Milton usou a Tribuna da Câmara e foi ao Programa do radialista Maurício Dias para mostrar aos jacobinenses as vultosas verbas recebidas pelo Hospital Regional Vicentina Goulart como conseqüência da desestruturação do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, PSFs, CAPS II, CAPS AD, Laboratórios e Clínicas de Fisioterapia do município. Com isso Milton começa a encontrar a resposta para uma constante pergunta que ele tem feito nas sessões da Câmara: “A quem interessa o desmonte da saúde pública em Jacobina?”.
A última armação descoberta por Milton foi a devolução do Orçamento de 2010 pelo Presidente da Câmara para a Prefeitura sem a devida avaliação dos vereadores. Pela reação do Edil na sessão do dia 15 de dezembro, o documento retornou à Câmara onde está sendo apreciado pelos vereadores, que estão fazendo as devidas correções e emendas demonstrando que a bancada de oposição está atenta.
Fazendo um balanço do ano de 2009, Milton da Natureza disse: “agora entendo o motivo do desespero e jogadas para o grupo do executivo municipal assumir também a presidência da Câmara. Era exatamente para fazer esse tipo de armação. Só que se enganaram em achar que eu e os colegas da bancada de oposição ficaríamos calados diante de tantas irregularidades.”
Na reunião de dezembro do Partido Verde, onde foi feita uma avaliação das atividades do partido e do mandato do vereador, Milton da Natureza se comprometeu a continuar sendo um soldado do PV em 2010 na luta contra o caos administrativo que toma conta do município, onde os mais carentes são os que mais sofrem com tanta irresponsabilidade e desmando com o patrimônio público. Confirmou ainda que seu mandato continuará no mesmo sentido: a serviço do povo de jacobina.
Postado por Partido Verde de Jacobina - BA

Nenhum comentário: