domingo, 6 de setembro de 2009

Vereador do PV, Milton Sena, pede criação de CPI para averiguar denúncias contra Executivo e Legislativo.



Na Sessão da Câmara de Vereadores de Jacobina do dia 25/08/2009, o vereador do PV, Milton Sena, lembrou o aniversário da morte do ex-presidente Getúlio Vargas, citando a criação de várias leis que até hoje beneficiam os trabalhadores. Comentou sobre a atual situação do Senado, com seu presidente, José Sarney, ex-membro do PFL e agora do PMDB, envolvido em várias denúncias e contando com o apoio do presidente Lula e de parte do PT.
O parlamentar prosseguiu externando sua preocupação com a atual situação política e administrativa do município, onde o Poder Executivo e o Poder Legislativo estão envolvidos em várias denúncias. Milton citou a denúncia da nota de combustível assinada pelo secretário da Câmara, e que não ficou satisfatoriamente explicado; os casos de nepotismo no poder Executivo e Legislativo; as recentes denúncias dos contratos de transporte escolar, onde os valores forma majorados em mais de 100% (com mais um aditivo de 20%) em comparação ao ano anterior mesmo sem ter ocorrido aumento de kilometragem nem de combustíveis. O vereador pediu ao presidente da Câmara a criação de uma Comissão Especial de Inquérito, pedindo também para fazer parte dessa Comissão, para averiguar essas e outras denúncias já apresentadas anteriormente. Segundo Milton “A Câmara não pode compactuar com tudo isso e os vereadores têm a obrigação de averiguar a veracidade dessas denúncias e punir todos aqueles que estiverem envolvidos, independentes de bandeiras partidárias”.
O vereador concluiu dizendo que o apelo pela operação tapa buracos surtiu efeito, agradecendo à prefeita e ao DERBA. Mas lembrou que a operação só está acontecendo, no percurso da Corrida Duque de Caxias, faltando a intervenção na Avenida Luiz Alberto de Carvalho, nos bairros Lagoinha, Morada do Sol Alexandre Sinfrônio, Jacobina III, Jacobina IV, Pontilhão e Novo Amanhecer, onde os buracos continuam abertos causando transtornos e acidentes. De acordo com Milton “Os moradores dessas localidades merecem o devido respeito e espero que não seja necessária uma manifestação, fechando as vias públicas para o atendimento dessas justas reivindicações”

Nenhum comentário: