quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Milton da Natureza propõe plebiscito para transformar povoados em distritos


O Vereador Milton da Natureza, do Partido Verde de Jacobina, em seu pronunciamento na última sessão da Câmara de Vereadores no dia 09 de fevereiro de 2010, iniciou parabenizando o PT pelos seus 30 anos de existência, lembrando das lutas desse partido no decorrer de sua história. Comentou sobre o movimento em prol dos mineiros e contra a forma de governar dos carlistas no município de Jacobina e disse: “... tenho esperança que o PT volte às suas origens e seja um partido ativo e combativo como sempre foi.”.
O Edil voltou à carga sobre o descaso para com a saúde no município, recordou que no ano anterior fez diversas denúncias de irregularidades no sistema de saúde e mesmo assim a prefeita não foi sensibilizada. Milton falou do sofrimento da população carente por falta de atendimento e medicamentos nas unidades de saúde no município e não vai calar enquanto não melhorar esses serviços. O Vereador solicitou do Presidente da casa a criação de uma comissão especial para fazer visitas e acompanhar a aplicação dos recursos nessa área, pois foi informado que recursos oriundos da Saúde e da Educação estão sendo desviados de suas finalidades para aquisição de veículos. O Edil falou da importância em ampliar, reformar e pintar unidades de ensino, mas que tão importante quanto isso é valorizar o profissional da educação, capacitando-lhe e pagando salários dignos.
O parlamentar denunciou que dezenas de profissionais que foram demitidos do HATS pela atual gestora não tiveram seus direitos trabalhistas respeitados, suas carteiras não receberam baixa, estão sem receber o FGTS, sem poder dar entrada no seguro desemprego e impossibilitados de trabalhar em outros setores enquanto a situação não for regularizada. O vereador solicitou aos vereadores da bancada de situação que pedissem à prefeita que solicitassem ao setor jurídico do município uma alternativa urgente para resolver o impasse entre a PMJ e os funcionários.
Outro ponto de extrema importância no pronunciamento do vereador Milton da Natureza foi a apresentação de requerimentos para transformar os povoados de Lages do Batata, Paraíso, Cachoeira Grande e Cafelândia em Distritos, oportunizando aos moradores dessas localidades condições especiais para a melhoria aos atendimentos às suas necessidades do dia-a-dia. Esses requerimentos foram aprovados por unanimidade, Milton solicitou ainda do Executivo e do Legislativo uma atenção especial e urgência na tramitação desses projetos para que os mesmos entrem em vigor o mais rápido possível visando um melhor atendimento à população, principalmente os mais carentes, que muitas vezes precisam tempo e dinheiro se deslocando desses locais em busca de serviços e atendimentos que podem ser prestados lá mesmo.

Nenhum comentário: