segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Diretório Estadual discute Eleições 2010 com PV de Jacobina

Diretório Estadual discute Eleições 2010 com PV de Jacobina
No último dia 22, membros do Diretório Estadual do Partido Verde estiveram em Jacobina para discutir com o Diretório Municipal as propostas para as eleições 2010. Representantes do Diretório Estadual estão visitando os Diretórios do interior no intuito de levar informações e ouvir seus correligionários. Estas visitas têm deixado os membros do PV bastante otimistas, pois os nomes de Bassuma, pré-candidato a governador do estado, Edson Duarte, pré-candidato ao senado e Marina Silva, pré-candidata à presidência, têm despertado uma grande esperança nos eleitores que, na sua maioria, estão decepcionados com os atuais representantes políticos. Esses nomes do PV contam com a credibilidade das pessoas, pois nunca se envolveram nos inúmeros escândalos que surgem a todo o momento nos noticiários. Membros de vários partidos que atualmente estão no comando político, a exemplo do DEM, PSDB, PMDB e PT têm seus nomes envolvidos em vários processos por crimes eleitorais e corrupção.
Outro ponto discutido na reunião foi a escolha de nomes para concorrer às vagas de deputados federais e estaduais. Seguindo a mesma linha dos nomes acima citados, o PV é criterioso na escolha dos seus candidatos. O candidato para concorrer pelo partido tem que estar afinado com a linha ideológica do Partido, seguir seu Estatuto, ser comprometido com as causas sociais e ambientais e ser reconhecido em sua comunidade como uma pessoa séria e combativa contra todo tipo de injustiça e discriminação. Os membros da estadual têm acompanhado a trajetória política do vereador Milton da Natureza e vêem nele todos esses atributos que o credencia a pleitear uma vaga na Assembléia Legislativa Estadual para representar Jacobina e região.
O vereador Milton, que conta com o apoio do Diretório Municipal, agradeceu o reconhecimento e disse que é um soldado a serviço do partido, mas que é preciso amadurecer mais a idéia de uma candidatura a deputado estadual em Jacobina, pois terá que lutar contra as oligarquias que detém o poder econômico e querem o poder político a qualquer custo para continuar no comando do município defendendo interesses próprios, e não do povo que o elegeu.
Haverá um encontro em Salvador com a presença do Diretório Estadual e o Diretório de Jacobina onde será aprofundada a discussão sobre a possível candidatura do vereador Milton da Natureza, que, de acordo com uma recente enquete no Site do Corino, ficou em primeiro lugar na opinião dos eleitores para representar Jacobina na Assembléia legislativa.

Nenhum comentário: