segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vereador do PV, Milton da Natureza, expõe indignação com fechamento do PSF do bairro do Leader


O vereador Milton da Natureza volta a denunciar o descaso da administração municipal em Jacobina, em especial o desmanche do setor de saúde que continua, apesar das denúncias nas Sessões da Câmara de Vereadores de Jacobina, nos jornais e rádios locais. Na Sessão do dia 05/11/2009, o edil disse que mesmo depois de tantas denúncias por parte dele e de alguns colegas vereadores, a exemplo de Rose do Junco, o desmonte do setor de saúde de Jacobina continua. O desaparelhamento das unidades de saúde, a falta de medicamentos e de pessoal, especialmente médicos, é uma realidade enfrentada no dia-a-dia pelo jacobinense, especialmente os mais carentes, que necessitam desses serviços. Segundo o parlamentar foram feitas apenas obras de fachadas.
O fato mais recente no desmonte da saúde em Jacobina é o fechamento do PSF do bairro do Leader. O PSF daquela localidade atendia a numerosa população do bairro do Leader e adjacência, e mesmo assim foi fechado. Milton solicitou aos colegas vereadores que fazem parte do grupo da prefeita que tentem sensibilizá-la para que ela reveja essa atitude que vai prejudicar a tantas famílias.
Milton enviou denúncias à SESAB, que realizou uma auditoria no município, mas até agora ainda não divulgou o resultado das apurações.
O vereador finalizou deixando mais uma vez um questionamento no ar: “A quem interessa o caos na saúde pública de Jacobina?”

Nenhum comentário: