segunda-feira, 21 de junho de 2010

Em Convenção Estadual PV confirma sua chapa completa para concorrer às eleições 2010.


No último sábado(19/06) o PV (Partido Verde)realizaou sua Convenção Estadual onde foi ratificada a candidatura ao governo do deputado federal Luiz Bassuma, a médica-veteriná ria Lília Amorim à vice e o deputado federal Edosn Duarte ao senado.
Os verdes terão ainda 62 candidatos a deputado estadual e 24 a federal.
Várias comitivas do interior se fizeram presentes, dentre elas a comitiva do município de Jacobina, com o candidato a deputado Milton da Natureza, considerado uma nova força política do interior baiano.
O deputado federal Luiz Bassuma acredita no surgimento de uma "onda verde".
"Tem que diferenciar processo político, coisa linear e lógica, que todo mundo prevê, de um fenômeno político. Se a política não tivesse isso, não teria sentido, pois só os poderosos venceriam e não mudaria nada", comentou Bassuma, para quem é preciso expressar durante a campanha os ideias e as utopias à população. "Há um processo de encantamento que já começa", disse o deputado federal, apontado por colegas verdes como um "encantador do eleitorado".
O candidato ao Senado, Edson Duarte, que para muitos verdes tinha uma reeleição garantida, explicou a nova escolha: "política não pode ser confundida com interesse pelo emprego, pelo cargo, pela vaidade ou interesse pessoal. A política é para ousar", disse o candidato, que afirma que está fazendo a campanha percorrendo a Bahia de carro, "enquanto os outros vão de avião", comparou. Ele, entretanto, diz que o resultado vem sendo surpreendente. "Já tenho o apoio de mais de 90 prefeitos", contou Duarte.

Marina no 2 de Julho

O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, disse que os verdes esperam a presidenciável Marina Silva em mais viagens pela Bahia. Ela não deixaria de vir à Bahia, que é o quarto maior colégio eleitoral do país. Ela deve visitar não só a capital, mas também o interior, disse o dirigente. Ele adiantou que a próxima vinda de Marina a Salvador deve ser no feriado estadual do 2 de Julho, quando os baianos comemoram sua independência de Portugal.

Nenhum comentário: