terça-feira, 5 de junho de 2012
5 de junho: Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Jacobina há o que comemorar?
Nossa maior riqueza e motivo de orgulho para todos nós jacobinenses são nosso vales rios, cachoeiras, serras e matas, enfim, nosso meio ambiente. Essa dádiva divina que tantos outros municípios pelo Brasil afora invejam, não consta entre as prioridades da atual gestão municipal.
Prova deste descaso é o grande número de árvores derrubadas nas áreas urbanas, sem que outras sejam replantadas como compensação; é a falta de um Aterro Sanitário; é o lixo hospitalar sendo coletado pelo mesmo caminhão de coleta do lixo “comum”; são os crimes ambientais sendo cometidos, o tempo inteiro, sem nenhuma punição para os infratores; são nossas cachoeiras abandonadas; são os inúmeros incêndios tomando conta de nossas serras e vales.
O maior exemplo do tratamento dispensado pela atual gestão ao nosso meio ambiente é o triste ranking alcançado pelo nosso Rio Itapicuru, outrora cantado pelos nossos poetas: Rio mais poluído da Bahia e segundo do Brasil.
É uma tristeza constatar que nossa riqueza ambiental, que poderia ser fonte de renda através do Ecoturismo, está sendo dizimada a cada dia sem que nenhuma providência seja tomada pelo poder público. Triste dia do “Meio Ambiente” para os todos nós jacobinenses. Mas ainda é tempo de repensar em devolver Jacobina a quem realmente tem compromisso com seu povo e com seu patrimônio ambiental e cultural.
Esperamos que no próximo ano tenhamos motivos para comemorar nesta data tão significativa para o mundo inteiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário