domingo, 29 de agosto de 2010

Marina vê ‘descontrole’ no vazamento de dados fiscais e cobra investigação séria


A candidata do PV à Presidência afirmou neste domingo que é preciso fazer uma investigação séria e punir os responsáveis pelo vazamento de dados fiscais de lideranças do PSDB e de pessoas sem vínculos com partidos políticos.
“Nós não podemos olhar um problema com essa gravidade preocupados apenas com o desgaste eleitoral que poderia ser causado. Os brasileiros todos estão vendo uma situação de vulnerabilidade em um sistema que tem a obrigação legal de proteger o cidadão”, ressaltou Marina Silva.
Em sua visão, a quebra do sigilo fiscal revela uma situação de “descontrole”. Só é possível coagir esse tipo de iniciativa, segundo a candidata, com a aplicação dos mecanismos de controle estabelecidos pela lei, com a transparência no tratamento das questões governamentais e com a punição dos contraventores.
“Onde já se viu mais de 40 pessoas envolvidas na quebra de informações sigilosas que devem ser respeitadas pela legislação brasileira tributária e não se tem uma palavra do Ministério da Fazenda – o ministro da Fazenda – em relação a um caso como esse?”, questionou a presidenciável sobre a falta de atitude do governo.
Ainda em relação à vulnerabilidade das instituições, completou que não se pode ter uma atitude de conivência por ser ou não ser um problema político. “Tem um problema grave acontecendo. Se for político é grave. Se não é político é gravíssimo. É descontrole.”
Fonte: http://www.minhamarina.org.br

Nenhum comentário: